Curso de Violino

Stephane Grappelli – Blue Moon

Violino

O curso de violino da Companhia das Cordas proporciona ao aluno uma formação completa incluindo consciência do instrumento (localização de notas e percepção auditiva) notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação), sempre aplicados ao principal: um repertório estimulante adequado ao gosto e aos objetivos do aluno. Centrado na tradição erudita, o curso também propicia a exploração de outros universos (jazz, country, brasileiro…) utilizando os vários métodos existentes e também atividades criadas especialmente para cada aluno.

Professores de Violino da Companhia

Clique nos nomes abaixo para visualizar o currículo do professor

Carla Raiza - Violino

Em breve disponibilizaremos o currículo deste professor

Marcelo Schneider - Violino

_marceloschneiderqueiroz.jpgArte-educador formado pela FASM-SP e regente formado pela UNESP, estudou violino com diversos professores.
Participou de festivais no Ceará, Petrópolis-RJ, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ourinhos-SP, Ouro Preto-MG, Tatuí-SP, Campos do Jordão-SP e na capital. Tocou na Orquestra Sinfônica de Fortaleza, Orquestra do SESC-SP, Orquestra Sinfônica Jovem - SP e em diversas formações e orquestras como convidado ou para eventos e/ou gravações. Gravou 14 CDs com artistas brasileiros e latinos.
Acompanhou como violinista, Johny Alf, Rômulo Arantes, João Vilarim, Elton Ribeiro entre outros. Participa em shows pelo Brasil com Henrique Zarat, Rubens Vera e Alberto Apache. Foi spalla do quarteto de abertura do show da Banda Focus (Holanda) no Credicard Hall-SP. Foi regente por 6 anos no Projeto Guri e por 13 anos do Coral da Perfect Liberty.
Atualmente leciona na EMESP (antiga ULM) e desenvolve pesquisa em educação musical.

Michelle Toffolo - Violino

Estudou nos Conservatórios de Tatuí e de Campinas, tendo aulas com os professores Gretchen Mueller, Zigmund Kuballa, Antonio Guerra Vicente e Marialbi Trisólio. Teve aulas de regência com Eduardo Carvalho, Dario Sotelo, Abel Rocha, Naomi Munakata e Eduardo Fernandes. Fez vários cursos de musicalização e cursos para regentes. Foi membro do Júri do Festival Gospel das Igrejas Católicas de Sorocaba, do Mapa Cultural Paulista, do Carnaval de 2003 de São Paulo.

Tocou em diversas orquestras como Orquestra Infanto-Juvenil, Jovem e de Música Popular de Tatuí, de Araçoiaba da Serra, entre outras orquestras. Foi Regente assistente do Coro Infantil da Fundec. Cantou em diversos corais. Foi monitora do Coral do Departamento de Música da UnB. Atualmente canta no Collegium Musicum de São Paulo. Foi professora dando aulas de cordas, coral, musicalização, flauta doce, violino e cello. Atua como orientadora de cordas pelo método coletivo e musicalização infantil. Participou do concurso de corais em Cantònigrós (Espanha) com o coral da UnB, obtendo o 1º lugar na Categoria Coros Folclóricos, entre outros.
Regeu vários corais. Fundou e regeu a Orquestra do Instituto Municipal de Música de Sorocaba. Atuou como regente assistente e depois como titular da Orquestra Filarmônica Jovem da ASSEC, e da Orquestra A.P.J.. Assumiu a Orquestra Sinfônica da Casa da Música de Diadema.

Unidade Alto de Pinheiros
Rua Nazaré Paulista, 308
São Paulo - SP
Tel.: 11 3672.1925 Veja como chegar à unidade
Unidade Higienópolis
Rua Dr. José Pereira Queirós, 37
São Paulo - SP
Tel.: 11 3826.8771 Veja como chegar à unidade
Cursos
Instrumentos Infantis Complementares Pacotes
Sobre a Escola
Quem somos Nossa história Infra-estrutura Eventos da Companhia