Curso de Piano

Oscar Peterson & Count Basie – Slow Blues

Piano

Por sua grande versatilidade e sua longa história, o piano oferece ao instrumentista uma enorme gama de estilos e áreas de atuação, desde o piano erudito até a improvisação de jazz, desde o piano solista até a participação em grupos ou como acompanhante para tocar e cantar. O curso de piano da Companhia das Cordas permite que aluno tenha acesso a todas essas frentes ou se especialize na que mais lhe interessar. Em todos os casos ele terá domínio sobre a estrutura de seu instrumento (distribuição de notas, escalas, acordes), sobre as formas de notação (partitura e cifra), sobre a técnica (postura, digitações, sonoridade, velocidade, etc) e sobre o repertório, sempre respeitando seu gosto e seus objetivos.

Professores de Piano da Companhia

Clique nos nomes abaixo para visualizar o currículo do professor

Carla Arnoni - Piano

18_carla.jpgFormou-se em 1982 em piano clássico pelo conservatório Santa Cecília (Taquaritinga-SP).Como professora lecionou nos conservatórios paulistanos Souza Lima e Recriarte.

De 85 a 91, em Campinas, onde trabalhou com diversos artistas, também participou como pianista e arranjadora dos musicais “Só Para Raros e Loucos” de Bertold Brecht e Kurt Weill e “Cosmo” de Juan Castiglione.

Em 86 formou a Banda Soma, onde compunha, arranjava e tocava piano e teclados. Com esse grupo, gravou 1 LP em 89 e 1 CD em 99 lançado pela Gravadora Eldorado.

Em São Paulo tocou com Raul de Souza, Renato Consorte e Banda Ritmo pelos Ares!, Adyel Santos, Tião Carvalho, entre outros.

Atualmente, além de atuar como solista, toca em dueto com Misty (voz), Maicira Trevisan (flauta), Renato Consorte (violão), Anaí Rosa (voz), em trio com Cíntia Zanco (violino) e Ana Elisa Colomar (flauta), participa do quarteto “Quatro Luas” (do programa IONE da TV Gazeta), da banda feminina de forró “Mais Maria do Que Zé”, e da banda de gafieira “Farinha Seca”.

É responsável pelo evento Show Kids na Unidade de Alto de Pinheiros

Carlos Bonetti - Piano/Teclado

Apelido no meio musical: PG. Nascido em Araraquara, neto de músico.Iniciou seus estudos de piano e flauta transversal aos 6 anos no conservatório Villa Lobos. Lá tocou com a Orquestra Municipal de Araraquara.Aos 15 anos, vindo para a Capital, deu início aos estudos de piano popular com o prof. Gogô, pianista de Dick Farney, Wilson Cúria e Nelson Panicalli, do Clam. Com Cláudio Leal estudou arranjo e harmonia.

Como professor trabalhou no Conservatório Souza Lima, na escola Nova Música, do saxofonista Marcelo Prandini, e na Auê.

Trabalhou por 4 anos como produtor e músico no Estúdio Transamérica e acompanhou artistas como Rita Lee, Peninha, Glória Oliveira, Clebe, Letícia Oliveira, Laura Finokiaro, Bukassa, Banda Cara de Pau, etc…

Felix Wagner - Saxofone/Piano

Iniciou seus estudos de piano aos 8 anos de idade na escola comunal de Wolfsburg (Alemanha)
Toca Jazz desde os 11 anos de idade. Aulas de piano clássico e harmonia com Amilton Godoy (Zimbo Trio). Nos anos 70 e 80 é pianista/tecladista da assim chamada vanguarda paulista: Divina Increnca, Grupo UM, Itamar Assumpção, Tetê Espindola entre outros. Compõe jingles (Epatovis B12) e é diretor musical das encenações “Mahagonny” e “…canta Brecht e Weill” da companhia de teatro Ornitorrinco (Dir. Cacá Rossett). Compõe a musica para o balé “Vidros Moídos” (coreografia Sonia Motta). Na Europa (Berlin, Roma, Lisboa) compõe para Bigband, quinteto de saxofones e formações jazzísticas, além de atuar como pianista solo (prêmio da cidade de Berlim). Trabalha também com Albert Mangelsdorff, Till Brönner, Sven Ake Johansson, Garett List, Cher, Twana Rhodes, entre outros.
Como docente livre leciona solfejo e harmonização jazzística na Universität der Künste (Berlim)
Atualmente mantém um projeto de hardbop-samba em São Paulo e Berlim.

Jonh Larson - Piano

Bacharel em música popular pela Unicamp, foi aluno dos pianistas Arno Roberto Von Buettner, Hilton Valente e Prof. Dr. Acy T. Meyer. Foi aluno ouvinte na ECA de Ribeirão Preto onde cursou matérias de harmonia e contraponto ministradas pelo Prof. Dr. Rubens Ricciardi , e matérias de harmonia e estruturação musical ministradas pelo Prof. Dr. Rodolfo Coelho. Também foi aluno especial de pós-graduação da ECA em matéria ministrada pelo Prof. Dr. Rubens Ricciardi.

Participou como tecladista da gravação do álbum “Angu”, lançado em setembro de 2007, em Campinas. Compôs a trilha sonora da animação “Aula de etiqueta”, de Thomas Larson, parte integrante do premiado vídeo “Engole duas ervilhas” e a trilha da coreografia “A figura e o fato” da bailarina Érica Tessarolo, em parceria com Daniel Dias.

Venceu o festival universitário de Ilha Solteira em 2000 com a canção “Canoris Narciso”.

Juliana Ripke - Piano

Bacharel em Piano pela Faculdade Cantareira, sob orientação do pianista cubano Yaniel Matos, e tecnóloga em Piano Popular pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde integrou, em 2005 e 2006 a Big Band da mesma. Em 2005 participou do curso “Prática de Música Popular” do VII Festival de Música de São Caetano do Sul, promovido pela FASCS e prefeitura municipal de São Caetano do Sul. Em 2006 participou do VI Festival de música de Ourinhos, nos cursos de Prática de Big Band com o saxofonista Nailor Proveta, e Prática de Jazz Performance. Em setembro de 2006 participou também como pianista convidada do workshop sobre improvisação com o trombonista Vicent Gardner. Em junho de 2010, fez um concerto piano solo no palco “Piano na Praça” da Virada Cultural 2010. No mesmo ano, tocou no masterclass do trompetista Claudio Roditi, e os músicos Roberto Sion, Bob Wyatt, Djalma Lima e Bruno Migotto. Atualmente, é professora da escola “Companhia das cordas” e também ministra aulas particulares de piano; realiza trabalhos diversos como pianista com música instrumental brasileira e jazz; é pianista, compositora e arranjadora do “Juliana Ripke Grupo”; é pianista do quinteto de jazz Djéz pra 5, que se apresenta regularmente em Sescs, casas de shows e bares em São Paulo; integra o quarteto feminino Julietas, voltado para o repertório de música brasileira e autoral (que já atuou na gravação de programas televisivos de São Paulo e do ABC, Festival de Inverno de Paranapiacaba, diversos shows pelas prefeituras de São Bernardo e Santo André como a abertura do show da cantora Paula Lima, etc, e ao lado de músicos como Michel Leme, Bia Góes e a Banda Sinfônica de Sbc), e onde trabalha como pianista, compositora e arranjadora.

Luciana Simões - Piano e Teclado

Em breve disponibilizaremos o currículo deste professor

Mariana Muchatte Trento - Piano

Em breve disponibilizaremos o currículo deste professor

Mauricio Marques - Piano

_mauriciomarques.jpgEstudou com Vera Pestana, Ricardo Breim e Nelson Ayres. Frequentou a Berklee College of Music concentrando os estudos em arranjo e composição.

Tocou com Patrícia Marx, Ná Ozzetti, Suzana Salles, Gal Costa, Roberta Miranda e Marlon e Maicon. Tocou, dirigiu, arranjou e gravou com Leandro e Leonardo. Participou de trabalhos instrumentais com Albino Infantozzi, Vitor Alcântara, Herzberg Sexteto, Pollaco, Roberto Sallaberry, Vera Figueiredo, Billy Cobham, Dennis Chambers e Dave Weckl. Produziu jingles para Nestlé, Panasonic, Fiat, Ypê Clear e Walita.

Autor de várias aulas de teclado e tecnologia em vídeo. Atualmente é tecladista dos grupos vocais Terno de Damas e Oito de Paus.

Na web:
www.myspace.com/maumarques

Oscar Aldama - Piano e Teclado

Em breve disponibilizaremos o currículo deste professor

Públio Gimenes - Canto e Piano

Em breve disponibilizaremos o currículo deste professor

Ricardo Pastore - Piano

Em breve disponibilizaremos o currículo deste professor
Unidade Alto de Pinheiros
Rua Nazaré Paulista, 308
São Paulo - SP
Tel.: 11 3672.1925 Veja como chegar à unidade
Unidade Higienópolis
Rua Dr. José Pereira Queirós, 37
São Paulo - SP
Tel.: 11 3826.8771 Veja como chegar à unidade
Cursos
Instrumentos Infantis Complementares Pacotes
Sobre a Escola
Quem somos Nossa história Infra-estrutura Eventos da Companhia